José Maria da Fonseca sugere João Pires Branco e João Pires Rosé para celebrar o Dia da Mãe
29/04/2024O Dia da Mãe aproxima-se e não há melhor maneira de celebrar esta ocasião especial do que brindar de forma elegante e distinta, na companhia dos vinhos João Pires Branco e João Pires Rosé. Com estas duas sugestões da José Maria da Fonseca, expressa da melhor forma o amor e a gratidão que sentimos pelas nossas mães.
O João Pires Branco é representa o caráter e tradição da região vínica da Península de Setúbal. Produzido a partir das castas Moscatel de Setúbal e Fernão Pires, este vinho encanta os sentidos com a sua frescura. Com notas florais intensas, onde se destaca a flor de laranjeira, e um toque floral delicado, é perfeito para acompanhar momentos de partilha e felicidade.
O João Pires Rosé personifica a distinção. Elaborado com as uvas Moscatel de Setúbal e Touriga Nacional, este vinho rosé apresenta uma cor salmão pálida e um aroma sedutor a rosas bravas, violetas e lichias. Na boca, revela-se delicado e muito floral, com uma acidez delicada que convida a mais um brinde à vida e ao amor maternal. À venda nos supermercados e na loja de enoturismo da JMF.
Celebre o Dia da Mãe na Quinta da Aveleda
26/04/2024No fim de semana de 4 e 5 de Maio, a Quinta da Aveleda abre as suas portas para uma experiência inesquecível dedicada a todas as mães. Localizada na bonita região do Vinho Verde, a Aveleda convida todos a presenciar um momento especial entre vinhas e tradições. Para tornar este fim de semana ainda mais memorável, a Quinta da Aveleda oferece um almoço com comidas típicas da região. Entre os menus disponíveis, os visitantes poderão saborear pratos tradicionais acompanhados pelos premiados vinhos da casa. E, para homenagear as mães presentes, o almoço da mãe é oferecido na presença de 4 adultos ou mais.
Para garantir o seu lugar neste dia especial, basta entrar em contato com a equipa de Enoturismo da Aveleda. As reservas podem ser feitas através do website www.provasbyaveleda.com, por email para enoturismo@aveleda.pt ou por telefone através do número +351 255 718 200.
A Aveleda é um produtor de renome internacional, com uma tradição centenária na produção de vinhos de qualidade. Localizada na região do Vinho Verde, a Aveleda é reconhecida pela excelência dos seus vinhos e pela hospitalidade única oferecida aos visitantes. Continua a ser uma referência no mundo do enoturismo, proporcionando experiências autênticas e inesquecíveis.
Para mais informações sobre esta iniciativa ou sobre a Quinta da Aveleda, entre em contato com Maria Manuel Ferreira, Responsável de Relações Públicas da Aveleda, SA, através do email maria.ferreira@aveleda.pt ou rp@aveleda.pt, ou pelo telefone +351 935 863 612.
Novas actividades na Quinta da Fonte Souto
24/04/2024Poda das vinhas, passeios de bicicleta e provas de vinhos são algumas das atividades que estão a chegar à quinta da família Symington. A partir 15 de Abril, a Quinta da Fonte Souto abre portas aos visitantes e à primavera para mais uma temporada de atividades. Até outubro, o Centro de Visitas dá a conhecer o espaço, que conta com mais de 207 hectares, e os vinhos que ali são produzidos pela família Symington, desde 2017. A propriedade localiza-se na serra de São Mamede, em Portalegre, e será, uma vez mais, palco para novas experiências, repletas dos sons, sabores e a envolvência das paisagens da região.
Através das visitas à Fonte Souto é possível descobrir não apenas a propriedade como a história por detrás dos vinhos nela produzidos, passando ainda pela adega e pela antiga cozinha da quinta. Os passeios na vinha e os passeios de bicicleta são uma opção para quem desejar um maior contacto com a natureza, aproveitando tudo o que a serra de São Mamede tem para oferecer. Os diversos percursos disponíveis apresentam diferentes níveis de dificuldade e variam no tempo necessário para os realizar, permitindo que o visitante escolha o que é mais adaptado às suas preferências.
Para aqueles que quiserem pôr “mãos à obra” e experienciar em primeira-mão uma parte essencial da produção de vinho, a Quinta da Fonte Souto oferece a possibilidade de participar na poda das vinhas. A atividade de poda verde representa uma oportunidade única de “ajudar” na manutenção das vinhas, assim como ficar a conhecer o processo de poda e as castas presentes na propriedade. A atividade está disponível consoante o progresso dos trabalhos no momento da visita.
O Centro de Visitas proporciona uma experiência completa, que culmina na sala de provas com a possibilidade de degustar os vinhos Florão Tinto, Florão Branco e Quinta da Fonte Souto Tinto, incluídos na Prova Clássica (22 euros). Está também ao dispor a Prova Premium, que além dos três vinhos apresentados na Prova Clássica, integra mais duas referências: Quinta da Fonte Souto Branco e Vinha de Souto Tinto. Os vinhos produzidos no local podem ainda ser desfrutados a copo, incluindo opções como o Quinta da Fonte Souto Rosé (7 euros) e o Quinta da Fonte Souto Alicante Bouschet (9 euros).
Como complementos aos vinhos, sugere-se um petisco leve, como azeite e pão, queijo de ovelha curado, prato de enchidos, azeitonas, ou ainda amêndoas torradas. Se a fome “apertar”, um piquenique ao ar livre, pensado para duas pessoas, é a recomendação da Quinta da Fonte Souto. Composto de iguarias regionais, o cesto (40 euros) inclui pão rústico, chutney de cogumelos e coentros, queijo curado alentejano, mix de enchidos, azeitonas, broas de bolota e fruta da época, não podendo faltar uma garrafa de Florão Branco. Existe ainda a opção de menu infantil, com um custo de 15 euros, pensado especialmente para os mais novos.
A Quinta da Fonte Souto está aberta até 15 de outubro, podendo ser visitada todos os dias, das 10h00 às 19h00. A reserva prévia das atividades e visitas é aconselhada e pode ser feita através de contacto telefónico (910 104 292) ou por e-mail (reservas@fontesouto.com). As reservas para os piqueniques deverão ser feitas com 48 horas de antecedência. Mais informações podem ser consultadas através do site www.fontesouto.com.
Agência ABREU lança Viagens Premium dedicadas ao Enoturismo
18/04/2024A Agência ABREU criou um novo setor de viagens dedicado ao Enoturismo desenhadas em colaboração com a jornalista e consultora de vinhos Maria João de Almeida. Serão experiências Premium por Enoturismos de referência em Portugal mas também pelo mundo fora.
O Enoturismo tem crescido exponencialmente nos últimos anos, e a Agência ABREU cresceu também através da criação de um novo departamento Premium que dará a conhecer aos enoturistas o melhor do que se faz nesta área a nível nacional e internacional. Para isso, foi buscar Maria João de Almeida, uma das mais reconhecidas especialistas de vinho e enoturismo do país.
Jornalista, autora de livros premiada, consultora, júri de concursos e Presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo, Maria João de Almeida juntou-se à Agência ABREU para coordenar viagens premium, com visitas às adegas que melhor praticam Enoturismo no mundo, ao mesmo tempo que se contam histórias e curiosidades dos locais. Viagens que também passam pelos melhores restaurantes e hotéis, aqueles onde o vinho tem um papel de destaque, e também por locais culturais que nos revelam a história dos lugares. Viagens inesquecíveis pensadas para enoturistas exigentes. «O conhecimento e experiência de Maria João Almeida no setor do Vinhos levaram à sua escolha para o desenho desta oferta temática que está acessível nas lojas da rede da Agência Abreu e em www.abreu.pt », explica o Diretor Geral de Vendas e Marketing Pedro Quintela, adiantando ainda que «Estas sugestões dirigem-se não somente a grupos organizados amantes de vinhos, mas também a individuais. Mais do que viagens, são experiências exclusivas ao redor do vinho que, certamente, ficarão na memória de quem as fizerem», remata o responsável. (na foto, ao lado de Maria João de Almeida)
Por seu turno, Maria João de Almeida também se mostra satisfeita com a união de forças. «A Agência ABREU é o mais antigo operador turístico a nível mundial sendo, além disso, a empresa nesta área de maior dimensão em Portugal. Para mim é um privilégio trabalhar com uma empresa com este prestígio, que não hesitou em inovar na sua oferta e apostar no segmento Premium do enoturismo, que envolve um grande nível de exigência», diz a especialista.
Douro, Alentejo, Dão, Lisboa, Açores e Madeira são alguns dos destinos nacionais que integram a primeira compilação de propostas para a mais recente aposta da Agência Abreu. A oferta inclui, igualmente, destinos internacionais, também eles incontornáveis quando se fala em Vinhos. Entre as sugestões encontram-se Espanha (Rioja) França (Bordéus), Itália (Toscana), Alemanha (Mosel), Hungria (Tokaj), entre outros mais longínquos, como Argentina (Mendonza), África do Sul (Stellenboch) e Austrália (Barossa Valley). No site www.abreu.pt o leitor poderá ainda encontrar uma brochura com mais informação sobre adegas de referência, curiosidades das regiões vitivinícolas e das suas castas, uma entrevista com Maria João de Almeida, onde a jornalista explica o seu percurso e a realidade do enoturismo em Portugal; entre outros textos complementares que certamente vão despertar aos apreciadores de vinho a vontade de viajar.
O Tapada de Coelheiros Cellar Release volta ao mercado
17/04/2024Após onze anos de garrafeira, o Tapada de Coelheiros 2013 volta ao mercado numa edição especial ‘Cellar Release’. Equilibrado e de taninos sedosos, este vinho tinto alcança a excelência de sempre. «Os vinhos da Tapada de Coelheiros evocam a essência única de cada parcela de vinha de onde têm origem. Com elegância e complexidade notável, cada colheita é um reflexo do empenho e da atenção meticulosa que dedicamos a este território. O Tapada de Coelheiros 2013 não é excepção. O Tapada de Coelheiros 2013 não é excepção. Resultado de um ano de colheita demarcado por condições climáticas adversas e de grande amplitude térmica, este vinho alcançou uma boa maturação tornando-se equilibrado e com taninos sedosos. Após 11 anos da data de colheita, e 7 anos depois de ter estado disponível no mercado, relançamos este vinho e estamos muito satisfeitos com a evolução extraordinária que o tempo lhe trouxe», afirma o enólogo de Coelheiros diz Luís Patrão.
Apesar dos desafios meteorológicos que fizeram sentir durante o ano da colheita de 2013, as vinhas e os ecossistemas circundantes mostraram a sua resiliência e capacidade de adaptação, e as grandes amplitudes térmicas permitiram uma boa maturação fenólica que fez jus à qualidade e complexidade deste vinho tinto. Produzido a partir de Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, este vinho provém de vinhas de sequeiro, com solos graníticos e de baixa fertilidade, orientada de noroeste a sudoeste e a uma altitude de 300 metros.
Valorizando a importância do trabalho agrícola e com o objetivo de obter um produto final de excelência, as uvas foram cuidadosamente colhidas à mão e imediatamente desengaçadas. A fermentação foi realizada em depósitos de aço inoxidável, com temperaturas controladas entre 24 e 26°C. Após a conclusão da fermentação, o vinho foi mantido em maceração por um período de 5 dias, tendo ocorrido a fermentação maloláctica, naturalmente em depósito. Posteriormente, o vinho foi transferido para barricas de 225L, onde envelheceu por 18 meses, sendo depois guardado na garrafeira da empresa por mais 10 anos.
Conhecida pelo seu compromisso com a agricultura regenerativa, a Tapada de Coelheiros junta também o tempo à dedicação e paixão por produzir vinhos de alta qualidade e com forte potencial de guarda. O tempo fez evoluir o vinho e o Cellar Release – Tapada de Coelheiros 2013, «é hoje um vinho de grande elegância, distinguindo-se pela sua textura sedosa, no final persistente, destacando o equilíbrio entre frescura e complexidade, transmitida pelas notas terciárias de tabaco, couro e musgo, em harmonia com um fundo de fruta negra madura». Perfeito para pratos como ensopado de borrego, cabrito assado no forno e queijos amanteigados. Este relançamento, limitado a 1.130 garrafas, está disponível nas principais garrafeiras do país e no site da marca, com caixa individual de oferta.
Festa dos Melhores do Enoturismo apoia tradições, cozinha local e produtos gastronómicos do Ribatejo
12/04/2024O jantar de gala do Prémio Nacional do Enoturismo APENO – AGEAS Seguros 2024, que este ano se realiza no Ribatejo, será servido pelo chef Rodrigo Castelo, proprietário do restaurante Ó Balcão, em Santarém, recém galardoado com uma estrela Michelin. Os produtos gastronómicos da região também vão marcar presença através da Qualifica OriGIn Portugal, uma associação que valoriza, qualifica, defende, promove e dignifica a identidade dos produtos tradicionais portugueses.
Ciente de que a sustentabilidade dos eventos também passa pelo envolvimento com a comunidade e a valorização dos produtos locais, o Prémio Nacional do Enoturismo, organizado pela Associação Portuguesa de Enoturismo (APENO) no próximo dia 24 de Maio de 2024, na Quinta dos Anjos, em Santarém, decidiu chamar um chef da região para confecionar o jantar daquele que já é o evento de referência nacional do Enoturismo.
Proprietário do restaurante ‘Ó Balcão’ – fundado em 2013 no centro de Santarém – Rodrigo Castelo inspira-se nos sabores tradicionais para trabalhar uma cozinha de autor: «A escolha do chef não poderia ser melhor. Conheço o trabalho do Rodrigo Castelo há muitos anos e sei bem do seu trabalho desenvolvido ao redor da recuperação dos produtos autóctones do Ribatejo. Tenho a certeza de que os pratos do jantar serão focados em sabores que irão enaltecer a região», revelou a Presidente da Associação Portuguesa de Enoturismo, Maria João de Almeida. Por seu turno, Rodrigo Castelo revela-se motivado para agarrar este desafio. «Ser o chef deste jantar, que premeia os melhores Enoturismos nacionais, é um excelente desafio, em que os produtos da região também vão brilhar», promete o chef.
Mas, antes da festa, haverá ainda tempo para provar alguns produtos tradicionais ribatejanos, através de uma pequena mostra organizada pela Qualifica/oriGIn Portugal, uma associação que reúne produtores portugueses muito qualificados. «A Qualifica/oriGIn Portugal é o ramo português de rede mundial oriGIn, que representa cerca de 600 agrupamentos de produtores de produtos com IG (Indicação Geográfica) provenientes de mais de 40 países», revela Ana Soeiro, Diretora Executiva da Qualifica/ Origin Portugal. «Em Portugal, a promoção dos produtos tradicionais e a valorização gastronómica fazem ainda maior sentido, pois temos uma gastronomia riquíssima, baseada em produtos de altíssima qualidade feitos por produtores que se entregam com paixão àquilo que fazem. Estar presente em eventos como este faz todo o sentido, pois é um público que entende o conceito e a importância dessa mesma qualidade», remata a responsável. De destacar ainda que a mostra de produtos dos associados da Qualifica OriGIn Portugal irá realizar-se durante o welcome-drink organizado pela CVR do Tejo, ‘regado’ a vinhos da região.
Com o intuito de promover as tradições locais, o Prémio Nacional de Enoturismo não esqueceu a cultura e, com o apoio da CVR Tejo, promove as tradições locais com um espectáculo de fandango, uma dança tradicional que remonta ao século XVIII. Tida como originária de Espanha, com reminiscências árabes, o fandango enraizou-se também em Portugal e é no Ribatejo que tem a sua maior expressão. Ao longo da sua história, foi dançado em salões nobres ou teatros populares, nas ruas, feiras, festas e tabernas, normalmente entre homens e mulheres, entre pares de homens ou entre pares de mulheres. Nesses tempos idos, dançava-se também em pleno campo, defronte das árvores. E os mais hábeis tentavam ainda a sorte a ‘fandangar’ nas tabernas, com um copo de vinho na cabeça, sem o entornar. Agora será a vez de mostrarem as suas habilidades na Quinta dos Anjos, no evento do Prémio Nacional de Enoturismo.
O Prémio Nacional do Enoturismo APENO / Ageas Seguros (2024) vai realizar-se no dia 24 de Maio de 2024, a partir das 18h, na Quinta dos Anjos, em Santarém. Tal como o próprio nome indica, tem como main sponsor a conhecida seguradora, e conta ainda com o patrocínio da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo; da Câmara Municipal de Santarém; da Rede das Cidades do Vinho; e ainda de reconhecidas empresas como o Grupo Amorim, Schott Zwiesel; Alug’Aqui, Gifts4Wine, Âncora Gold, MCoutinho, Biosphere, Abreu Advogados e YonWine. Por último, conta ainda com o apoio institucional do Instituto da Vinha e do Vinho e terá como media partner a revista EXAME.
Um rosé especial lançado pela Casa Relvas
10/04/2024Casa Relvas Rose Pom-Pom, o novo rosé produzido pela Casa Relvas, nasce de uma enorme vontade da equipa da Casa Relvas produzir um rosé topo de gama, que transmitisse nos seus aromas e sabores, o terroir onde nascem as suas uvas. Os vinhos rosé constituem um segmento com muita expressão na produção da Casa Relvas, e por isso de grande importância para o produtor, e aqui o desafio era criar um rosé que mostrasse a qualidade das vinhas. O resultado é um vinho com elegância e uma cremosidade, que vão certamente animar a nova estação que acabou de chegar.
Produzido no sopé da Serra do Mendro, na Vidigueira, em solos argilo-calcários, este vinho é fruto do trabalho vitícola de vários anos, de várias experiências na vinha e na adega, até ao resultado que o produtor alentejano agora apresenta. O novo rosé, que estagiou 10% durante quatro meses em barricas de carvalho francês, foi produzido a partir das castas Aragonez, Touriga Nacional e Syrah.
De cor rosa claro com tons de salmão, o Casa Relvas Rose Pom-Pom tem aromas frescos de frutos vermelhos e citrinos, e na boca é intenso, envolvente e fresco, com bastante cremosidade e mineralidade. Com o tempo quente a chegar, a recomendação é de acompanhar peixes grelhados, marisco, sushi e saladas e, sobretudo, com boa companhia!
O Casa Relvas Rose Pom-Pom 2023 é resultado de ano de uma qualidade de exceção na Casa Relvas. A primavera foi muito seca e sem pressão de doenças. As vinhas estiveram confortáveis relativamente às necessidades hídricas durante o início do período vegetativo, pois as temperaturas foram bastante baixas. Durante o verão, e na época de maturação, as temperaturas foram normais sem ondas de calor. A maturação foi lenta, prometendo uma colheita única e de grande complexidade, o que permitiu a produção deste rosé.
O “Casa Relvas Rose Pom-Pom 2023” está já disponível no mercado com um PVPR de 15€, à venda em garrafeiras, lojas da especialidade e restaurantes por todo o país.
Descubra a tradição vitivinícola na Herdade do Rocim
03/04/2024A tradição vitivinícola é vivida de forma intensa na Herdade do Rocim, na Vidigueira. Com uma proposta variada para os enoturistas, a herdade apresenta o ‘Amphora Wine Tour’, uma extensão do já aclamado evento ‘Amphora Wine Day’. O objetivo deste tour é mergulhar os visitantes na milenar arte da produção de vinho de talha, uma tradição enraizada na cultura local. Juntando-se aos anfitriões estão alguns dos mais renomados produtores da região, partilhando saberes e experiências que atravessam gerações. «O vinho faz parte da nossa cultura, das nossas raízes e da nossa origem», afirma Pedro ribeiro, o enólogo da Herdade do Rocim. «Cada um de nós tem a curiosidade de explorar a ciência por trás da arte de criar um vinho, desde os aromas até ao paladar, desvendando as diversas fases que culminam num blend personalizado e único».
No ‘menu’ de actividades, os visitantes têm também a oportunidade ímpar de criar o seu próprio vinho, sob a orientação da experiente equipa de enologia da Herdade do Rocim. Uma verdadeira imersão no mundo da viticultura alentejana. Almoçar ou jantar pratos de cozinha tradicional alentejana também é possível, harmonizado com uma seleção dos premiados vinhos da Herdade do Rocim.
A visita à Herdade não se resume apenas à produção de vinho. Os visitantes podem explorar toda a área produtiva da adega, relaxar no wine bar e explorar os produtos na loja local. Uma paragem obrigatória é a vinha pedagógica da herdade, onde é possível conhecer algumas das castas emblemáticas da região. Reservas em www.rocim.pt
Palacete Silva Monteiro, da CVR dos Vinhos Verdes, recebe a 6ª edição do Sleep In – Royal Edition
02/04/2024Entre os dias 3 e 13 de Abril, a Casa do Vinho Verde – Palacete Silva Monteiro, onde se encontra sediada aa CVR dos Vinhos Verdes, recebe a 6ª edição do Sleep In – Royal Edition, uma mostra de arquitectura e design de interiores que convida 13 profissionais de referência para recriar espaços do Palacete oitocentista e contar a história de 13 personagens criadas para emprestar uma narrativa a cada sala.
Durante os 10 dias do evento, a programação integra showcookings, provas de Vinhos Verdes, Fado, artes performativas, pintura ao vivo, leilões de arte, entre outras propostas ajustadas a uma Royal Edition que reinterpreta na actualidade a vida burguesa da cidade do Porto na segunda metade do século XIX.
Com o objectivo de promover marcas premium e profissionais a nível nacional e internacional, a 6ª edição do Sleep In – Royal Edition – marca registada da mostra de arquitectura e design de interiores – conta com Miguel Costa Cabral, Nuska Themudo (Open Life), Sandra Pinto e Miguel Ferraz (Casa 23), Ana Paiva, Geotoni, Geovani Prado e António Aroso, Cristina Archer e Nelma Serpa Pinto (The Studio Interiores), Paula Franzini, Ana Lencastre (Lencastre Interior Design), Patrícia Nascimento da Fonseca e Maria J. Carneiro (Sete Chaves), Fabián Pellegrinet Conte, Ginha Teixeira Pinto (DonaVila), Carlos Santos e Margarida Ferreira da Silva (AM Living) e Sónia Carvalho (Dama de Paus) a materializar os vários conceitos trabalhados no âmbito das personagens.
O nº 318 da Rua da Restauração, no Porto, transforma-se na morada temporária de Don Francisco de Guzman (epicurista e aficionado tauromáquico), da Condessa de Ponthieu, Florence Marie Louise (produtora de vinhos espumantes), de Bagu Simbá Mussu e Dandara Menelik Tutu (exilados do Djubuti e descentes da rainha do Sabá), de Argus Kiryl Maximus (único descendente grego da família Gattelusio e apaixonado por História, Música e Culinária), de Ludvic Constance Timothe (nobre belga, perfumista principal de várias casas reais europeias), de Sebastião de Santa Maria (descente do Conde Silva Monteiro e herdeiro da arte do acolhimento que o legado do Palacete), de Laura Federica Antonelli Grimaldi Constantini e Lancellotti (apaixonada por jardins, em visita ao Porto a propósito de uma exposição e camélias), de Ingrid Martha (jovem princesa europeia que renunciou à realeza para se dedicar ao yoga e ao hinduísmo), da Viscondessa de Terylene, Eleanor Victoria Whinfield (jovem inglesa influencer de moda), de Archibaldo Diego Alvarez Garcia (coleccionador de arte e apreciador de chocolate, Rei do Cacao na região de Cusco – Peru), de Frederik Lorenzo de Berry, Marquês de Bruinisse (velejador nato de origem holandesa), da Baronesa de Céligny, Anna Justine Desirée (chocoólica e interessada em desenvolver um negócio com o Rei do Cacao) e de Sir Albert Stuart George (criador de galgos e cavalos da raça Cleveland Bay), personagens criadas por Dina Souto Rosa, mentora e promotora do evento, para inspirar a decoração e a recriação dos vários espaços e contar as diferentes histórias aos visitantes.
«A Casa do Vinho Verde abre portas à 6ª edição do Sleep In – Royal Edition no ano em que comemora os 200 anos do nascimento do Conde Silva Monteiro, dando uma nova vida ao Palacete e ocupando as várias salas com histórias de personagens que podiam, perfeitamente, ter frequentado os saraus do Conde. Enquanto Casa histórica da cidade do Porto, é importante receber um evento que junta grandes nomes da arquitectura e da decoração de interiores e receber visitantes de várias nacionalidades que procuram conhecer mais da nossa história e outras inspirações, associando os vinhos da Região, showcookings e uma programação que permite descobrir novos detalhes em cada visita», destaca Dora Simões, Presidente da Direcção da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV).
O Sleep In – Royal Edition tem o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Ágora – Cultura e Desporto do Município do Porto, da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA) e da CVRVV. Diariamente, entre as 15 e as 21 horas, os visitantes podem conhecer as propostas de arquitectos e decoradores e participar nas acções do programa. Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline (5€).
Symington divulga Graham’s e Altano com o melhor do ténis
28/03/2024Cocktails e degustações de vinho são algumas das ofertas das marcas da família, que voltam a ser parceiras oficiais do evento. Este ano, o Millennium Estoril Open recebe, uma vez mais, alguns dos melhores jogadores do mundo do ténis para mais uma edição, que irá realizar-se de 30 de março a 7 de abril, com a presença de Hubert Hurkacz e Casper Ruud, ambos do top 10 mundial, aos quais se juntam os portugueses João Sousa e Nuno Borges. A Symington volta a marcar presença no evento, divulgando as marcas Graham’s e Altano – parceiras oficiais – com o melhor do ténis. Com o propósito de proporcionar momentos de descontração entre as partidas, a Graham’s e a Altano regressam ao Club de Ténis do Estoril com espaços dedicados à degustação de vinho e cocktails, e à partilha de experiências, aliando o melhor do ténis ao melhor dos vinhos do Porto e DOC Douro.
Vinho, convívio e prémios. São as ofertas do espaço ‘Altano Cup’ aos visitantes, que poderão encontrar uma ativação relacionada com a modalidade. Ao longo do torneio, os fãs de ténis serão abordados e convidados a interagir e a participar em desafios, habilitando-se a ganhar diversos prémios. A zona de bar é a proposta da marca para relaxar e aproveitar as pausas da competição. Neste ponto de encontro para o convívio, os visitantes poderão conversar enquanto aproveitam um copo de vinho, estando disponível, para prova, toda a gama da marca Altano.
No Graham’s Cocktail Bar, a reconhecida casa de vinho do Porto promete surpreender os fãs da modalidade – e do vinho – com uma abordagem irreverente à bebida. Neste espaço, localizado no exterior do court central e composto por cadeiras e espreguiçadeiras, os visitantes terão a possibilidade de repousar entre partidas enquanto provam cocktails criados a partir dos vinhos da Graham’s Blend Series: Porto Branco Blend Nº5 e Porto Ruby Blend Nº12. A marca estará presente, também, na zona VIP, com o Premium Wine Bar, onde será possível descobrir todas as referências do portefólio de vinhos da família Symington.
Relativamente à presença das duas marcas enquanto parceiras oficiais, Vicky Symington – da quinta geração da família e gestora da marca Graham’s – afirma: «é sempre um orgulho para a casa de vinho do Porto marcar presença neste evento tão importante para a celebração do ténis em Portugal, acompanhando e contactando de perto, mais uma vez, com todos os entusiastas da modalidade que vão passar pelo Club de Ténis do Estoril». Já Cláudia Monteiro, brand manager da Altano, sublinha: «a Altano acompanha o Estoril Open há já várias edições, pelo que é sempre muito bom o reencontro entre a marca e o público, promovendo momentos de interação e degustação».